QUIROMANCIA OCULTA

 

Olá querido ( a ) internauta ... seja bem vindo ao meu site .... meu nome é Nilton Schutz ... sou pesquisador de ciências ocultas e nesta página falaremos sobre o lado oculto e esotérico da Quiromancia.......Quiro= mão......Mancia= adivinhação...

Começando a interpretar as consciências que temos nas mãos vamos iniciar com os 5 dedos...o que eles representam ?...como são formados ?

Observando um dedo percebemos que ele é trino, dividindo-se em falangeta, falanginha e falange...mas porque isto?

Temos 4 dedos com esta divisão trina, mas o dedo “polegar” só possui 2 divisões...vamos ao mistério...

Tudo para se manifestar tem que se manifestar trinamente: Pai, mãe e filho, na Índia Brahma, Vishnú e Shiva, no Egito Osíris, Ísis e Hórus etc....

Para que cada dedo se manifeste como um nível de consciência também tem que ocorrer esta trindade, então vemos na figura abaixo:

1 ) Falangeta : ligada a “causa”, ao espírito, o “mercúrio” dos alquimistas ( ver ilustração do início )

2 ) Falanginha: ligada a “Lei”, ao plano intermediário, o “enxofre”dos alquimistas

3 ) Falange : ligada ao “efeito”, ao corpo, a manifestação mais densa, o “sal” dos alquimistas.

Poderíamos dizer que a palma da mão seria a representação da “coagulação total” e os dedos os níveis de consciência trabalhados na atual 5ª experiência que vivemos agora com a Raça Ariana.

Mas existe muito mais a ser desvelado, vamos adiante...

Temos 5 dedos, mas o polegar não possui esta trindade, tem apenas uma separação originando 2 partes...porque isto ?

Entramos na maravilhosa “Queda dos Anjos” tão narrada e contada por muitos historiadores e ocultistas...

Esta queda ocorreu na humanidade para que a mesma tivesse ( teve ) um aprestamento de consciência...a famosa queda dos “Senhores de Vênus”...

Ficando para a humanidade ( guiada por seres especiais ) a sublime missão ( no estágio atual que nos encontramos ) de que, com sua “própria evolução”, despertando um 5º estado de consciência, reerguesse esta Hierarquia caída....que na verdade está dentro de cada um de nós !!!...

Adivinhem qual a correspondência planetária do dedo polegar...Vênus....coincidência?...Não...isto não existe e foi narrado acima sua explicação...

Dedo Polegar: Corresponde a Vênus d

Questões e vibrações ligadas a amor, sexo, relacionamentos, “finanças”...como consciência vibra a “Mente Abstrata- Angélica”.

Dedo Indicador: Corresponde a Júpiter f

Questões e vibrações ligadas à posição social, crescimento e expansão, êxitos e fracassos, religiosidade, conexão espiritual, fé, viagens longas...como consciência vibra a “Percepção completa”.

Dedo Médio: Corresponde a Saturno g

Questões e vibrações ligadas à estrutura, disciplina, concentração, trabalho, profissão, solidez, aprendizado...como consciência vibra o “Mental Concreto”.

Dedo Anular: Corresponde ao Sol a

Questões e vibrações ligadas à alegria, vida, individualidade, felicidade, auto expressão...como consciência vibra a “Física”.

Dedo Mínimo: Corresponde a Mercúrio c

Questões e vibrações ligadas ao pensamento, comunicação, inteligência, aprendizados, viagens curtas, negócios e comércio...como consciência vibra a “Intuição”.

Sabemos que a evolução acontece no número 7 e as consciências dos dois planetas ausentes como dedos estão representados em montes na palma da mão:

Montes de Marte: e

São dois, um próximo ao dedo de Vênus e outro abaixo do dedo de Mercúrio.

Suas vibrações se repercutem assim como nos dedos, através de seus sinais.

O primeiro monte, próximo ao dedo de Vênus, está ligado às vibrações de sexo e desejos.

O segundo monte, abaixo do dedo de Mercúrio está ligado as auto- afirmações, força, vigor, atitude...como consciência vibram a “Astral” ( Emocional- instinto ).

Monte da Lua: b

Abaixo do dedo de Mercúrio. Suas vibrações estão ligadas a sensibilidade, emoções, reações, mudanças de temperamento, maternidade, mediunidade, saúde...como estado de consciência vibra o “Etérico - Vital”.

Voltando a analogia dos dedos

Vemos então que o polegar ainda está de uma certa forma “incompleto”, indicando que precisamos despertar nosso “anjo interno”...

Continuando com nossas associações temos que ver que hoje tudo se resume ao número 4...4 estações, 4 fases da lua, 4 elementos mas principalmente 4 estados de consciência manifestados:

Físico, Etérico- vital, Astral e Mental Concreto...

Quando estas 4 consciências se manifestam “trinamente” ( 4 x 3 ) chegamos ao mágico número 12...os 12 Apóstolos de Cristo...os 12 cavaleiros da Távola Redonda....e por fim aos “12 Signos do Zodíaco”.....

Estes 4 estados de consciências manifestados trinamente estão no nosso atual estágio evolucional simbolizados nos 4 dedos trinos de nossas mãos ...observemos a ilustração abaixo com o simbolismo zodiacal:

Vemos os 12 signos do zodíaco simbolizados nos 4 dedos “trinos”, da esquerda para a direita: Áries, touro e gêmeos no indicador, câncer, leão e virgem no médio, libra, escorpião e sagitário no anular e por fim capricórnio, aquário e peixes no mínimo.

Mas porque os números 13 e 14 no polegar? O dedo de Vênus ligado ao quinto princípio e consciência ainda em formação no homem?

Temos estas respostas realizando analogias com os 7 Chacras ( 7 centros de energia e consciência ) do Homem.

Devemos entender que temos 4 níveis de consciência já despertos no homem, que se encontram como energias e consciências nos 4 Chacras inferiores: Raiz ( Muladhara )- consc. física, Esplênico ( Swadhisthana )- consc. etérica, Umbilical ( Manipura )- consc. emocional e Cardíaco ( Anahata )- consc. mental concreta.

Ficando as consciências dos 3 Chacras superiores, Laríngeo ( Vishudda ),Frontal ( Ajna ) e Coronal ( Sahasrara ) para pessoas que buscam Aa verdadeira iniciação em colégios iniciáticos e também para os Iluminados e Adeptos da Boa lei.

Cada Chacra possui uma quantidade de pétalas, com se fossem flores, vemos isto nos quatro inferiores da seguinte forma:

Raiz ( Muladhara ): 4 pétalas,

Esplênico ( Swadhisthana ): 6 pétalas,

Umbilical ( Manipura ): 10 pétalas,

Cardíaco( Anahata ): 12 pétalas.

Os 32 portais da sabedoria do quaternário manifestado.

O Chacra Cardíaco ainda guarda um segredo oculto que resulta no verdadeiro despertar das consciências como forças vivas ou latentes do universo.

Como quarto chacra ou equilibrante entre os 3 superiores e 3 inferiores, ele representa a ponte entre os reinos Humano e Divino ( Humano nos 4 chacras inferiores e Divino nos 3 superiores ).

Suas 12 pétalas se relacionam a realidade quaternária que vivemos, ou mesmo, às 12 constelações zodiacais que podemos ver fisicamente no quaternário manifestado, as 12 partes dos 4 dedos “completos que temos em nossas mãos, lembrando o Arcano 12 O Enforcado crucificado na matéria.

Mas quando esta realidade ( Ilusão - Maia ) é vencida, 2 pétalas ocultas são despertadas, onde inicialmente a 13ª A Morte promove a transformação e a 14ª como Temperança oferece a Luz e o equilíbrio.

Estas duas pétalas estão em correlação direta e símbolica com o polegar...o quinto dedo...podendo ser chamado também de venusiano com suas “13ª e 14ª partes” completando a mão humana e por consequência completando-se para se manifestar trinamente.... rumo ao 5º estado de consciência integral...o Mental Angélico ou Abstrato dos Senhores Vênus ...

 

4 LINHAS PRINCIPAIS

Como já explicado anteriormente o homem está inserido no atual momento evolucional no número 4.

Este número se associa aos 4 estados de consciência, aos 4 elementos e por conseqüência as 4 linhas principais que estão na palma das mãos. 

Mas nestas 4 linhas a associação será feita de uma maneira diferente:

Linha Vital :  Consciências física e etérica        ( Corpo )

Linha Cerebral: Consciências astral e mental   ( Alma )

Linha do Coração: Consciência espiritual        ( Espírito )

Linha do Destino :  Karma                                ( Grande Lei )

 

Esta linha possui ligações com as vibrações de Marte e Vênus. Normalmente prediz sobre realidades físicas e vitais. Esta fortemente associada aos relacionamentos, impulsos sexuais e forma de demonstrar afeto.

 

Esta linha possui ligações diretas com Marte e Lua, vibrando a alma, como se pensa e sente, como se vibra as realidades mentais e emocionais, repercutindo nas atitudes e interações com o mundo em que se vive.

 

Esta linha possui ligações com Mercúrio e Júpiter. Vibra com as realidades espirituais, o que se almeja como objetivo e ideal de vida. Liga-se a prosperidade em todos os sentidos.

 

Esta linha possui ligações com as vibrações de Saturno. O destino através dos aprendizados é observado e analisado. A Lei do Karma demonstra aqui sua atuação. Esta linha normalmente cruza ao menos as linhas Cerebral e do Coração.

 

IDADES EM RELAÇÃO AS LINHAS PRINCIPAIS 

Para que possamos a observar em que período da vida determinado sinal “vibrará” abaixo será colocado o período em relação às idades nas 4 linhas principais.

                       

Desejo muito conhecimento e saber a todos
 

 

VOLTAR